segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Sou forte e corajosa! E você?!

          Você é forte ou fraco? Corajoso ou medroso? Tem corrido atrás da sua vitória, sua conquista, ou tem se escondido, e ido cada vez mais longe dela?!
          Tem dias que são maus, que não é só uma coisa que dá errado, mas tudo dá errado, aí tudo o que a gente quer é que o dia se acabe logo. Mas, como esperar conquistas se não tem força pra enfrentar as adversidades da vida?! Como quer vencer, se não tem coragem de ir pra cima do problema ao invés de desistir, dizendo eu não consigo?!
          Deus quer te fazer um conquistador! Mas, como Deus pode te fazer um conquistador, se você é fraco, medroso?!
          Ou você está parado esperando a direção de Deus na sua vida?! Querido! Lamento dizer que se você estiver esperando dentro de casa, parado, inerte a direção de Deus, é aí mesmo que vai ficar pro resto de sua vida! Como quer que Deus te mostre a direção, se nem deu o primeiro passo?! Como esperar que Deus te mostre o caminho, se nem se levantou pra sair pra algum lugar?!
          Levante-se, erga-se, e quando tomar a atitude de agir, aí sim Deus entra com a parte dele, mostrando a você qual a melhor direção para sua vida!
          Mas, como saber quando for a melhor direção?! Simples! Esteja sempre em comunhão com Deus, orando sempre e tendo coragem de ir em frente. Se sua atitude diante da vida for de guerra, coragem, e ao tomar uma decisão você estiver na direção de Deus, tenha certeza de que tudo dará certo. Porém, se a direção que você ir, não for o que Deus quer para sua vida, mesmo tendo tudo pra dar certo, ele mesmo vai fazer com que você não continue neste caminho.
          Portando, se estiver caminhando em frente, sua vida estiver nas mãos de Deus, e mesmo assim algo que você tentou fazer deu errado, tenha certeza de que Deus fez com que isso acontecesse para que lá na frente, algo de ruim não viesse acontecer, ou até mesmo, por ter algo melhor pra sua vida, permitiu isso neste momento. Um pai sabe o melhor para o seu filho. E sabe também o tempo certo para cada coisa em nossa vida. Você daria feijoada para seu filho, sendo ele ressem nascido, e não tendo condições de digerir aquele alimento?! Ele certamente passaria mal, e talvez morresse.
          O que você tem dito pra você?! Eu sou fraco, ja estou velho, to cansado, não aguento mais...O que tem dito para si mesmo?
          Neste momento Deus te diz: “Somente seja forte e muito corajoso! Tenha o cuidado de obedecer a toda a lei que o meu servo Moisés lhe ordenou; não se desvie dela, nem para a direita nem para a esquerda, para que você seja bem-sucedido por onde quer que ande. Não deixe de falar as palavras deste Livro da lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem-sucedido.” Josué 1.7,8.








Nenhum comentário:

Postar um comentário